Separamos esta seção com as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Aproveite para esclarecer suas dúvidas e caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.

O primeiro passo é pesquisar a viagem de sua preferência. Depois, selecionar a data de saída e após clicar nos itens cuja dúvida você quer sanar:
- Sobre a Viagem
- Galeria
- Roteiro
- O que inclui
- Embarque
- O que levar

Recomendamos fazer contato com a sua operadora para verificar sobre planos internacionais. Caso queira adquirir um chip para uma viagem internacional, abaixo seguem três sites para a aquisição:

- https://americachip.com/

- https://bestbuysim.com/pt-br

- https://omeuchip.com/

Formas de pagamento:
Cartão de crédito - A vista ou parcelado | Até 12x sem juros.
Boleto Bancário - A vista ou parcelado desde que o valor total esteja pago até a viagem.
PIX/Depósito/Transferência - A vista ou parcelado desde que o valor total esteja pago até a viagem.
Cheque - A vista ou parcelado desde que o valor total esteja pago até a viagem;.

O limite de compras no exterior é de até USD 1000 para chegadas por via aérea ou marítima, e USD 500 para entrada via terrestre.

Bebidas alcoólicas limite de até 12 litros.

Se você já sabe qual destino quer comprar, basta clicar na LUPA no canto superior direito do site e digitar o destino de seu interesse. Após, basta selecionar a data e preencher as informações para a reserva.

Se você ainda não sabe qual destino quer comprar, você pode navegar pelo site nas categorias das viagens disponíveis. Ou então, clicar em AGENDA para ver a agenda completa de viagens.

Geralmente oferecemos condições especiais.

Caso desejar fazer alguma reserva, consulte o valor para crianças no pacote desejado, conforme informações disponíveis no site.

Se o destino e data que você pesquisou apresentar a informação que as vagas estão esgotadas, infelizmente aquele grupo já está formado e não temos mais disponibilidade. Mas, se for viável abriremos um novo grupo, e para isso, é importante que você preencha os campos:

- Nome
- E-mail
- Telefone

Mas se você não quer esperar e já quer garantir o seu lugar para este destino, recomendamos fazer a reserva para uma data futura.

Passeios de Bate e Volta:
O transporte será de acordo ao número de participantes, podendo ser ônibus, micro-ônibus ou vans. Ambos de categoria turística.

Viagens com hospedagem no Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Sempre priorizaremos de modo que seja em ônibus. Eventualmente devido ao número de participantes e o destino em questão, o transporte poderá ser também em em  micro-ônibus ou vans. Ambos de categoria turística.

Viagens Nacionais para os demais estados:
O transporte será em ônibus categoria turística. Eventualmente os transfers no destino podem ser ônibus, micro-ônibus ou vans.

Viagens Internacionais:
O transporte será em ônibus categoria turística. Eventualmente os transfers no destino podem ser ônibus, micro-ônibus ou vans.

Não. O seguro pessoal de viagem, bem como a assistência à viagem, não estão inclusos nos pacotes de viagem.

Lembrando que, em viagens internacionais NÃO HÁ atendimento gratuito para turistas, havendo necessidade de atendimento, você arcará com todos os custos.

Sempre recomendamos a contratação do seguro pessoal de viagem.

Sim. Fazemos a marcação de assentos por ordem de compra, conforme previsto no nosso contrato. Contudo, quando se fizer necessário, entendemos por prioridade sentarem juntos casais, adultos e idosos acompanhados de crianças.

Para viagens nacionais são considerados documentos válidos: Carteira de Identidade em bom estado de conservação; passaporte dentro da sua validade; carteira de trabalho em bom estado de conservação e CNH em bom estado de conservação, dentro da sua validade. Para crianças de 0 a 12 anos em viagens nacionais, que não tiverem qualquer documento acima descrito, a certidão de nascimento será considerada como documento válido. O documento deve estar em excelente estado. Documento rasgado ou rasurado não será aceito pelos fiscais do DAER e ANTT.

Para viagens internacionais são considerados documentos válidos: Carteira de Identidade com menos de 10 (dez) anos desde a sua emissão, e passaporte dentro da sua validade. Caso o seu documento esteja fora da validade, considere fazer o passaporte, através deste link: https://bit.ly/3OYB23r 

Se preferir atualizar a carteira de identidade, neste link consta o local de cada cidade onde deve ser feita a solicitação: https://bit.ly/3USbI2T 


Independente do documento, este deve estar em excelente estado de conservação.

QUANTO LEVAR:
Nas viagens que incluem hospedagem os viajantes costumam gastar de R$100,00 a R$150,00 por dia. Nas viagens para o Uruguai e Chile recomendamos levar de R$250,00 a R$350,00 por dia.

QUAL MOEDA DEVO LEVAR:
Uruguai: Peso Uruguaio
Argentina: Peso Argentino
Chile: Peso Chileno
Peru: Soles Peruanos

IMPORTANTE:
- Em qualquer que seja o destino internacional, recomendamos sempre levar uma quantia em dólar, para uma eventual emergência.
- Se você tiver cartão de crédito internacional e for levar o cartão na viagem, não esqueça de avisar o seu banco quanto a sua viagem.
- PIX NÃO é aceito no exterior.

Nas viagens internacionais a troca do dinheiro você pode fazer aqui no Brasil ou na chegada no destino no país em questão.

Você pode usar dólares ou as seguintes moedas em cada país:

Uruguai: Peso Uruguaio

Argentina: Peso Argentino

Chile: Peso Chileno

Peru: Soles Peruanos

Sim. Você pode efetuar o cancelamento da viagem a qualquer momento. Seguiremos as Políticas de Cancelamento dispostas neste link:https://stmviagens.com.br/pagina/politica-devolucao 

Estaremos aguardando o seu contato no nosso e-mail stm@stmviagens.com.br ou em nosso WhatsApp 51. 9 9117-3523 ( https://wa.me/555191173523 ).